Atualização Cadastral

Obras Prefeitura de Cosmópolis realiza obras na Ponte de Ferro, urbaniza “Garbin”, Paróquia Nossa Senhora Aparecida e asfalta Avenida Marginal 17/08/2012

A Prefeitura de Cosmópolis prossegue a realização de um conjunto de obras públicas indispensáveis para proporcionar melhores condições à população de todo o município. Neste mês de agosto encontram-se em andamento algumas importantes intervenções no urbanismo de Cosmópolis, que envolvem futuras melhorias no trânsito e nos transportes, na qualidade de vida, e na revitaliação de diferentes espaços públicos.

Além dos trabalhos de manutenção e zeladoria da cidade, já realizados no dia a dia para manter a qualidade e o padrão de vida da população cosmopolense, dentre as principais iniciativas, destacam-se a aplicação de pavimentação com asfalto na Avenida Marginal, via de acesso para a Escola Alemã, patrimônio histórico e cultural da cidade, pois remete à fundação e ocupação do município de Cosmópolis, no Bairro Campos Salles (antigo Núcleo Campos Salles).

Com a conclusão da obra, vai melhorar o acesso às diferentes regiões de Cosmópolis. Também foi dado início aos trabalhos na Ponte de Ferro,  na Usina Ester, que é uma importante caminho turístico da cidade. Outra iniciativa beneficia diretamente o Jardim das Paineiras, com a reurbanização do espaços público do  bairro na área próxima da Erongarbin Indústria e Comércio de Móveis. Trata-se de obra que também inclui melhorias no sistema de drenagem de águas pluviais nas proximidades da “Ponte do Garbin”.

Em outra região de Cosmópolis, também realizada pela Prefeitura, está a Revitalização da Praça da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Scursoni. O espaço público é utilizado pela comunidade local como opção segura de lazer e convivência.

Fotografias