Cadastro de Arte Educador
Atualização Cadastral

Segurança Pública Comemoração ao Dia do Guarda reuniu GMs da região 16/10/2013

Na última terça-feira, 08, a Prefeitura de Cosmópolis, por meio da secretaria de segurança pública e trânsito, realizou o “II Encontro de Romu’s e Viaturas Táticas e Comemoração ao dia do Guarda” na Câmara Municipal.

O prefeito de Cosmópolis, Dr. Antonio Fernandes Neto, esteve presente no evento e participou da cerimônia de abertura, juntamente com o secretário de segurança pública e trânsito, Carlos Alexandre Braga, com o representante do legislativo, o vereador Elcio Amancio, o comandante, Vanderlei Sapatin e diretor operacional da guarda municipal, Deógenes dos Santos.

Estiveram presentes também, os secretários municipais, de negócios jurídicos, Sandra Banin, de chefia de gabinete, Luciano Durães, de educação, Paulo Alves Pereira e de agricultura e meio ambiente, José Moacir Giuzio.

O evento contou com a presença de 49 GMs e Romu’s de municípios da região, que participaram da exposição de viaturas no recinto.

O Coronel da SWAT (policia de elite norte-americana) e comandante do United States Police Instructor Teams (USP-PIT), Charles Saba, foi quem ministrou a palestra com o tema “Policiamento Comunitário”.

No período da tarde foram entregues os certificados aos “amigos da guarda” e medalhas aos GMs “destaque do ano”, os inspetores Reginaldo e Bianchin e os GMs Maia, Neandro e Fábio, agraciados pelas autoridades como o deputado estadual Chico Sardelli, os vereadores Elcio Amancio, Anézio Vieira, Josias Pereira, Tidinho Lange, Lebrinha e Eliane Lacerda e a presidente do fundo de solidariedade de Cosmópolis, Thaís Vieira.

Segundo o Coronel da SWAT, Charles Saba, a importância da guarda municipal, é o compromisso com a civilização. “É muito importante fortalecer as nossas guardas municipais. São as nossas famílias que estão nas ruas, e é obvio que necessitamos de segurança pública para protegê-las”, afirma. “A GM de Cosmópolis se encontra numa fase muito boa, está mais bem equipada, uniformizada, profissional, realmente teve um avanço muito grande. Nós temos que entender que a guarda municipal é a policia do povo” finaliza o coronel.

Fotografias