Notícias

Meio Ambiente e Educação plantam árvores no dia da água

Meio Ambiente e Educação plantam árvores no dia da água

A Prefeitura Municipal de Cosmópolis, por meio das secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente e de Educação, plantou 124 mudas de árvores em 11 locais diferentes nesta quarta-feira (22) em comemoração ao dia internacional da água.

Na EMEB Cecília Meireles, uma solenidade foi realizada durante a manhã para marcar a data. O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Nilton César Tetzner, o secretário municipal de Saneamento Básico, Celso Evangelista, representantes da Secretaria Municipal de Educação e os vereadores Renato Trevenzoli, Cristiane Paes e André Luis Barbosa compareceram para assistir uma apresentação dos alunos e auxiliar no plantio das mudas.

“Gostaria de agradecer o apoio do prefeito José Pivatto, da equipe da Secretaria de Educação e dos funcionários da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente pelo apoio na realização desta ação, que tem extrema importância pois ajuda a criar nas gerações futuras a consciência de que o respeito ao meio ambiente é necessário para a vida de todos nós”, disse o secretário Nilton César Tetzner.

Durante a tarde o prefeito José Pivatto esteve presente para falar com os alunos da escola e ajudar no plantio de mais árvores. Ao todo 50 mudas foram plantadas na EMEB Cecília Meireles.

“O plantio e reflorestamento é fundamental para a preservação do meio ambiente, em especial de nossos mananciais, e são fundamentais para o crescimento e desenvolvimento sustentáveis”, afirmou o prefeito José Pivatto.

Além da EMEB Cecília Meireles, o plantio também ocorreu nas escolas Professor Florestan Fernandes, Rodrigo Otavio Langaard Menezes, Doraci Rodrigues, Professora Odila Bottcher, Professora Maria Rossi, Professora Vilma Zenaide Nolandi Costa e Professora Alice de Campos Lapa; no Círculo de Amigos do Menino Patrulheiro (CAMP) e na nascente Recanto das Laranjeiras, que fica próxima aos prédios do programa Minha Casa Minha Vida. Outras três árvores forma plantadas na APAE na terça-feira, dia 21 de março.

Sobre o Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 22 de março de 1992. Desde então todo ano são realizadas nesta data discussões sobre a importância deste recurso para os seres vivos.

Deixe um comentário

Doação de sangue

Aconteceu nesta sexta-feira (22), a segunda edição 2024 da ‘Campanha Municipal de Doação de Sangue’, realizada pela Prefeitura de ...

Esportes

Aconteceu no domingo (25), o inicio dos jogos da ‘5‘º Copa Rosamélia de Futebol Society’, organizados com o apoio da Prefeitura de ...

Atribuição de Aulas

A Secretária de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, comunica a data para atribuição de ...